Imprima as suas fotos!
Como você tem registrado a sua história?
Outro dia conversando com amigos estávamos falando sobre a importância de imprimir nossas fotos e não somente fotos avulsas simples, mas também álbuns de fotos do mais elaborado ao simples, quadros, porta retratos, etc. Pois sabemos que a sensação de visualizar uma foto impressa é completamente diferente, com a foto fisicamente em nossas mãos apreciamos cada uma em um tempo diferente de quando a visualizamos em telas digitais.
Fotos impressas são legais. A maioria das pessoas que apreciam fotos gostam bastante de ver no papel. Mas e o custo? Gostamos de imaginar que nossas fotos impressas são um investimento na nossa história. Vamos explicar melhor: na nossa vida trabalhamos muito, estudamos, viajamos, temos momentos felizes e tristes, já pensaram no final o que vai sobrar para contar nossa história?
Imprimir fotos é uma das maneiras mais simples e interessantes de contar a nossa própria história, porém hoje temos um grande problema: as pessoas tiram muitas fotos mas imprimem pouco, pois querendo ou não os arquivos digitais se perdem com facilidade. Por fim elas se misturam com um monte de outras informações e se perdem no meio de nossas redes sociais. E não é difícil encontrar aquele amigo que perdeu todas as fotos porque deu problema no HD do seu pc ou roubaram o seu celular, concorda? Fotos impressas não. Elas são um arquivo mais consistente e se impressas em papéis de boa qualidade podem durar séculos.
Por esse motivo é interessante sempre fazer aquele resumão das fotos da última viagem dos sonhos ou os primeiros sorrisos dos nossos filhos. Certamente daqui a alguns tempo alguém da família pode ver essas fotos e perguntar: quem é esse aqui? Agora não sei se meu álbum que está lá na rede social será acessado por meu tataraneto, se essa rede social vai existir, ou mesmo se irão deletar meu perfil por falta de atividade…
Outro ponto importante é que uma foto impressa pode virar decoração na sua casa ou escritório. Imagine um quadro com aquele pôr do sol perfeito, aquela selfie bonita com os amigos ou até mesmo algo mais abstrato com cores interessantes. Existem até álbuns bem legais que podemos deixar na sala que além de decorar deixam nossas lembranças sempre a mão.
Qualidade melhor que quantidade
Como fotógrafos apreciamos muito a qualidade da foto, não só as fotos profissionais, pois até mesmo uma foto feita com o celular sem muita pretensão pode ter muita qualidade e significado emocional. E imaginem uma foto dessas sendo impressas por uma impressora mal regulada ou de qualidade e materiais ruins. Aquele vestido branquinho de casamento pode ficar verde ou amarelado. Por esse motivo indicamos que você sempre imprima poucas fotos mas com muita qualidade do que imprimir 1000 fotos ruins só porque a gráfica estava com aquela promoção imperdível.
Ficamos muito felizes quando um cliente compra um álbum ou quadro com a gente, porque sabemos que a impressão vai sair exatamente com a cor que vimos no nosso monitor. Passamos horas tratando foto por foto e ver nosso trabalho impresso com perfeição é fechar todo processo com chave de ouro. Escolher a dedo os melhores fornecedores é fundamental. Por isso sempre orientamos clientes e amigos que imprimam com a melhor qualidade possível. Não podemos esquecer do que falamos lá em cima. Estamos escrevendo nossa história e quanto mais tempo durar melhor.
E para finalizar vou falar um pouquinho de como devemos armazenar esse material impresso. Basicamente são locais sem muita umidade e longe da luz solar. No caso dos álbuns é interessante deixa-los na posição horizontal para evitar empenar as folhas.
E então qual a sua opinião? Deixe um comentário.